Moacyr Fadel assume 3ª vice-presidência na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) destacou o compromisso de aproximar a Assembleia Legislativa cada vez mais da região dos Campos Gerais
Publicado: 03/02/2025, 19:22
A nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) tomou posse nesta segunda-feira (03). O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD), assumiu o cargo de 3º vice-presidente e destacou o compromisso de aproximar a Assembleia Legislativa cada vez mais da região dos Campos Gerais.
“Hoje uma data muito especial para mim e para minha carreira política. Assumo a cadeira da 3ª vice-presidência da Assembleia Legislativa, com muita honra, com muita fé e com muita coragem. Primeiramente quero agradecer a Deus por me dar a oportunidade de estar aqui nesse momento. Agradeço também a minha família, aos meus amigos, aos meus eleitores, ao município de Castro e a toda a região dos Campos Gerais”, disse Moacyr.
Sobre representar os Campos Gerais na Alep, o parlamentar afirma que irá trabalhar em prol de pautas regionais. “Vocês terão um leão aqui representando a região, meu município de Castro e todas as cidades que eu represento. Vamos trabalhar junto montando pautas regionais para que nós possamos levar o bem comum a toda nossa comunidade”, ressalta o deputado estadual.
A Mesa Diretora é o órgão colegiado dirigente dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa, formada pelo presidente, por três vice-presidentes e cinco secretários. Conforme o Regimento Interno da Assembleia, sua composição observa a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares.
A direção da Casa de Leis foi definida em 11 de novembro, quando uma nova eleição manteve os nomes eleitos por unanimidade em agosto, na chapa Fortalecimento e União do Poder Legislativo. O pleito ocorreu após a aprovação de resolução interna anulando a decisão anterior e seguindo o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR). A nova resolução define que a eleição seja convocada apenas a partir do dia 1º de novembro do segundo ano de cada legislatura.
Ainda fazem parte da Mesa os deputados Alexandre Curi, como presidente; Flávia Francischini, 1ª vice-presidente e a primeira mulher a ocupar o posto em 170 anos do Legislativo Estadual; Delegado Jacovós (2º vice-presidente), Gugu Bueno (1º secretário), Maria Victoria (2ª secretária), Requião Filho (3º secretário), Alexandre Amaro (4º secretário) e Goura (5º secretário).